Prefeitura e parceiros realizaram plantio de mudas de árvores por toda a cidade

Plantio na Mata do Batalhão.

Em novembro, a Secretaria de Meio Ambiente e parceiros realizaram plantaram mudas de árvores pela cidade. Veja aqui fotos das ações. Os plantios fizeram parte do programa de recuperação e cuidado com avenidas e ruas de relevante valor histórico e cultural em nossa cidade.

No dia 24 a Secretaria de Meio Ambiente realizou o plantio de quatro novas palmeiras na Avenida das Palmeiras. Foram plantadas palmeiras de tamanho maior, o que contribui muito com o desenvolvimento delas. Também foram feitas duas novas covas e nesta semana a secretaria irá plantar mais duas palmeiras como forma de preenchimento do espaço e valorização do nome da avenida.

Plantio na Avenida das Palmeiras.

No dia 25 a Secretaria de Meio Ambiente entregou e acompanhou o plantio de jabuticabeira na Avenida Doutor Roberto de Melo Queiroz. O plantio foi realizado pelo senhor Ikigai, que é um grande colaborador e defensor da natureza no Município. O plantio foi feito em substituição a uma pequena árvore que morreu e caiu no local.

No sábado, dia 27, foram plantadas centenas de mudas de espécies nativas na Mata do Batalhão. O plantio foi idealizado e coordenado pelo grupo de voluntários S.O.S Mata do Batalhão. A preparação do local e da terra para o plantio contou com o apoio da Prefeitura e de Saul Pádua. As mudas foram doadas pela empresa Nordesta, de Arcos.

Plantio na Avenida Doutor Roberto.

O plantio na Mata do Batalhão contou com a participação dos voluntários da S.O.S Mata do Batalhão, com dois grupos de escoteiros de Bom Despacho. “Nem mesmo a chuva conteve o ânimo e a disposição dos voluntários presentes. Para os próximos dias a Associação está programando novos plantios na mata. O plantio foi um sucesso! O meio ambiente agradece. Participe”, convidou o coordenador de da Secretaria de Meio Ambiente, Tiago Freitas.

Para o mês de dezembro a secretaria está planejando diversos plantios pelas ruas e praças de BD. Caso você queira pedir o plantio de mudas em sua rua, ligue para (37) 3520-1406. A Secretaria de Meio Ambiente, após analise técnica do local, firmará termo de compromisso e colaboração.