Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Prefeitura e parceiros se reúnem para preservar o Rio Capivari

Na foto, da esquerda à direita: Mariana Ramos (Faemg), Maria de Fátima Rodrigues (Secretária de Planejamento), Consuelo Marra (ANA), Leanderson Rever (Secretaria de Agricultura), Rogério Corgosinho (Secretaria de Planejamento) e Gleiciane Santos (Sicoob Credibom)

A Prefeitura promoveu reunião com a Agência Nacional de Águas (ANA), a Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e a Unidade Gestora do Projeto de Recuperação do Rio Capivari.

Na oportunidade, foram discutidos o andamento da recuperação do principal rio que abastece a cidade com água, como cercamentos, plantio de mudas, construção de barraginhas, pagamento a proprietários por serviços ambientais. Além disso, foram discutidos os próximos passos que serão angariar novos recursos e promover qualificações sobre medidas para evitar o assoreamento do rio, como a manutenção de estradas.

A especialista em recursos hídricos da ANA, Consuelo Marra, acompanha o projeto desde o início. Na oportunidade, ela fez visita a área ribeirinha ao rio e falou sobre os trabalhos. “Isso é fruto do esforço de muita gente da Administração Pública e de todos os parceiros do projeto. Houve muitas negociações, reuniões, obras como cercamentos e plantio de mudas às margens do rio e o engajamento dos produtores. É muito bom, profissionalmente e pessoalmente, participar desse projeto”, disse Consuelo.

Imprimir