Prefeitura e PM fazem Operação Lei Seca

Operação Lei SecaPara evitar acidentes e garantir a segurança de motoristas e pedestres, fiscais de trânsito fizeram operação conjunta com a Polícia Militar (PM). Na noite desse sábado (2), a PM realizou duas blitz na Rua da Olaria e na Praça da Matriz. Os fiscais utilizaram o etilômetro (bafômetro) para verificar o grau de teor alcóolico dos condutores, averiguaram o uso do cinto de segurança e estacionamento irregular. O coordenador de Trânsito, Edimar do Couto, afirmou que “essa ação conjunta com a PM faz com que a fiscalização seja completa, garantindo que o cidadão possa andar mais tranquilo à noite”.

Lei Seca – As operações são feitas regularmente. Durante as blitz, o cidadão que registrar de 0,004 a 0,34 no etilômetro são multados e perdem pontos na Carteira de Habilitação. Em casos acima de 0,34 os condutores serão presos, podendo ficar de seis meses a três anos de prisão.