Prefeitura e PM fazem operação no Rosário II

operaçãoHoje (30) a Polícia Militar e a Prefeitura realizam  uma operação para acabar com a invasão de lotes, áreas institucionais e áreas de preservação ambiental no Rosário II.A maioria das ocupações ilegais é feita por grileiros que depois vendem o terreno para pessoas necessitadas.

Além destes golpes (estelionato), havia no local, também, intenso tráfico de drogas, causando transtornos para os moradores.

Alguns invasores estavam colocando suas próprias vidas em risco, construindo barracos precários na beira do córrego.

O setor de habitação social identificou as famílias carentes. Elas foram enquadradas nos programas sociais da prefeitura. Algumas receberão lotes para construirem suas casas; outras receberão dinheiro para pagar aluguel. As praças e as margens do córrego foram desocupadas.

A operação foi planejada e realizada com o apoio da Polícia Ambiental e 50ª Cia de Polícia da PMMG.