Prefeitura e PM se unem para levar atendimento a pessoas em situação de rua e hippies em BD

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) em parceria com a Polícia Militar (PM) têm realizado reuniões e ações para melhor atender e acompanhar as pessoas em situação de rua e hippies que se encontram no nosso município.

Temos uma rotatividade expressiva de artesãos de rua, conhecidos também com hippies devido ao fato de termos em nosso município empresas que fornecem a matéria-prima para a confecção de seus artesanatos, como pedras semipreciosas. Nos municípios próximos, há empresas que fornecem linhas e couros, gerando então uma permanência constante de diversos hippies em nossa cidade.

“Estamos realizando constantemente o Serviço Especializado de Abordagem Social, o qual é realizado pelos técnicos especializados do Creas, assegurando assim o acesso das pessoas em situação de rua e hippies aos direitos e serviços socioassistenciais. Entre os diversos serviços e benefícios sociais que são ofertados pelo Creas, além do principal que é o acolhimento, estão também dezenas de passagens intermunicipais ofertadas, caso seja de interesse dos mesmos, para que esta população possa retornar para a cidade de origem e ao convívio familiar”, afirmou Marina Apolinário, coordenadora do Creas.

Saiba mais – Em caso de dúvidas, o Creas está à disposição. Contato: 99106-0962 ou 3522-7782. O Centro fica na Rua João XXIII, 45, Centro.