Prefeitura e Reciclabom promovem a reciclagem de vidros em BD

Nos dias 20 e 21 a Secretaria de Meio Ambiente e a Cooperativa de Trabalho de Catadores de Recicláveis de Bom Despacho (Reciclabom) recolheram garrafas de vidro em Bom Despacho. A ação contou com quatro pontos de coleta para que a população levasse as garrafas e recipientes de vidro para serem destinados pela cooperativa para a reciclagem. Veja fotos dos vidros coletados.

Foram arrecadados cerca de 3.000 quilos de vidro nesta ação. “É fundamental a participação da população na destinação de suas garrafas e recipientes de vidro à Reciclabom. Seu reaproveitamento por meio da reciclagem garante que o mesmo não seja enviado ao nosso aterro e descartado da forma indevida ecologicamente, garante o sustento dos cooperados e suas famílias e contribui muito com o meio ambiente”, afirmou Tiago Freitas, gerente da Secretaria de Meio Ambiente.

“O cidadão pode colocar seus vidros separados em sacolas ou caixas nos locais de coleta de lixo que nós recolheremos. O cidadão também pode trazer os materiais para a Reciclabom”, disse Alan Ribeiro, secretário da Reciclabom.

De novembro de 2021 até junho de 2022 foram arrecadados e destinados à reciclagem pela Reciclabom cerca de 25.000 quilos de vidros. Os vidros arrecadados são vendidos e seu valor remunera o trabalho dos catadores da cooperativa. Atualmente, 13 cooperados trabalham diariamente na reciclagem em Bom Despacho.

Para destinar seus vidros à Cooperativa, ligue para a Reciclabom no (37) 99843-5803 (Alan) ou para a Secretaria de Meio Ambiente (37) 3520-1406. A cooperativa fica na Rua Guiné Bissau, 124, Bairro Dom Joaquim.