Prefeitura e segmentos da sociedade trabalham para regularizar o Conselho da Educação

Ontem (dia 13) a Secretaria de Educação e representantes de diversos segmentos se reuniram para tratar da regularização do Conselho Municipal de Educação (CME). Serão realizadas eleições por segmentos na área educacional de acordo com a Lei nº 2.051 de 2007 para a composição do CME.

O conselho eleito atuará na formulação do projeto lei que, entre outras demandas, atualizará a Lei 2.051 referente a composição do CME. Na oportunidade, a secretária de Educação Gabriela Fernandes e o subsecretário Márcio Antônio falaram da importância do Conselho e de sua importância na implantação do Sistema Próprio de Ensino.

“Com o sistema próprio de ensino, o conselho recebe uma nova atribuição que é a de normatizar, além da consultiva, fiscalizadora, deliberativa, mobilizadora e propositiva. Assim, CME e Secretaria de Educação caminharão na implantação não somente do Sistema próprio, mas também para novas diretrizes para o nosso município”, afirmou Gabriela Fernandes.