Prefeitura e Senac se reúnem para promover cada vez mais a nossa culinária

Na quarta-feira (dia 9) a Prefeitura e o Senac Minas realizaram a terceira reunião estratégica para definir a continuidade da execução do programa Primórdios da Cozinha Mineira. O objetivo é promover o desenvolvimento regional tendo como resultado o resgate e a promoção de hábitos, técnicas e produtos alimentares da cultura tradicional de Bom Despacho.

O programa está sendo executado pelo Senac Minas em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Agricultura e de Cultura e Turismo que juntos farão um levantamento sobre a história e cultura bom-despachense.

Nesta fase inicial, o Senac Minas está conhecendo a diversidade cultural, racial, gastronômica e formação histórica de Bom Despacho e região em busca de uma identidade que enquadre as tradições culinárias, o artesanato, as manifestações religiosas que serão estruturantes para o desenvolvimento do projeto Circuito da Fé.

Ao final serão apresentados os meios para incentivar o turismo, o comércio local, o crescimento de renda e para preservar a gastronomia da cidade.