Prefeitura e Sindicato Rural fecham parceria para desenvolver a educação nas áreas rurais

Patrick Brauner, diretor do Sindicato; Elaine Soares, diretora do Sindicato; Márcio Antônio, gerente do Ensino Fundamental; Edmilson Ferreira, coordenador do Desenvolvimento Econômico e Vespasiano Lúcio, coordenador do Desenvolvimento Econômico.

Servidores das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Educação se reuniram com os diretores do Sindicato Rural de Bom Despacho para apresentação do projeto EduCampo. o objetivo foi fechar parceria de apoio ao desenvolvimento do projeto da educação do campo que propõe um olhar diferenciado para quem vive e faz da zona rural um lugar de sustento, de produção, de cultura e de vida.

Esta parceria com o Sindicato Rural pretende levar cursos presenciais ou digitais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para as comunidades das quatro escolas municipais que integram o EduCampo que são as escolas Flávio Cançado Filho e Virgílio Antônio da Silva e as Creches Dona Joesse e Jacinto Salviano da Silva.

“A parceria com o sindicato trará vários benefícios para o desenvolvimento do projeto e para a transformação da zona rural e da valorização do seu povo, tendo a escola como lugar estratégico para a elevação da qualidade de vida de todos”, afirmou o servidor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Edmilson Ferreira.