Prefeitura e Sindicato Rural lançaram o Projeto Amido e Amigos do Mato Seco 2024

A ação resgatará a tradição da produção artesanal de polvilho pelos moradores do Povoado

A Prefeitura de Bom Despacho realizou um convênio com o Sindicato Rural para incentivar a produção de polvilho no Mato Seco por meio do Projeto Amido e Amigos do Mato Seco 2024.

O projeto tem como principal objetivo fomentar a produção artesanal de polvilho, impulsionar a economia local e aumentar a renda familiar dos produtores envolvidos.

Ontem, 14, a Prefeitura se reuniu com representantes do Sindicato Rural e pessoas interessadas em fazer o polvilho do Mato Seco. “Um dos pontos de destaque na reunião foi a discussão sobre a matéria-prima essencial para essa empreitada: a mandioca. Ela será fornecida pela Prefeitura aos produtores participantes”, destacou a assessora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Neide Braga.

A tradição no Mato Seco, da produção do polvilho e da farinha de mandioca, é reconhecida por todos aqueles que consomem os produtos. Com o projeto, os produtores que não tinham ainda o apoio para produzi-los e comercializá-los, agora terão essa oportunidade única.

“Estamos confiantes de que o Mato Seco em breve voltará a ser reconhecido como um polo de excelência na produção de polvilho, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico de Bom Despacho e Região”, completou Neide Braga.