Prefeitura e Una preparam inauguração da Clínica de Fisioterapia Irmã Maria

Em breve a Prefeitura e o Centro Universitário UNA inaugurarão a Clínica de Fisioterapia Irmã Maria em um novo espaço preparado com muito carinho para a população. O centro ficará instalado no antigo prédio da Rural Minas e levará ainda mais saúde e qualidade de vida para os pacientes. A inauguração será dia 25 de setembro, às 9h.

Situado no Bairro São Vicente, berço das obras sociais de Irmã Maria, o centro ofertará serviços de qualidade executados por profissionais qualificados e preparados para atender as mais diversas demandas da população, em uma infraestrutura moderna e bem equipada.

“Com a infraestrutura atual, a Clínica de Fisioterapia terá capacidade para mais de 2 mil atendimentos por mês e programas de apoio pós Covid-19, traumatologia, ortopedia, saúde preventiva, dentre vários outros, serão possíveis com uma grande qualidade à população e isso para nós é, com certeza, motivo de comemoração. Quero parabenizar a UNA pelo envolvimento em todas as áreas de nossa gestão”, destacou o prefeito Doutor Bertolino.

Levaremos também ações de extensão como a implantação da horta comunitária vinculada a um programa de orientação nutricional, canteiro de plantas medicinais de forma a fomentar os conhecimentos tradicionais da nossa população de Bom Despacho e diversas outras ações voltadas para a promoção da saúde integral.

“Esta é mais uma parceria entre o Centro Universitário Una e a Prefeitura de Bom Despacho, que proporcionará ao acadêmico de fisioterapia e aos alunos dos demais cursos de saúde e agrárias o contato prático da profissão e para a comunidade o acesso a serviços de qualidade”, afirmou Cínthia Tamara, diretora da UNA.

“Irmã Maria, muito bem lembrada nesta homenagem, foi uma grande inspiração no cuidado e amor com os bom-despachenses, principalmente com os mais vulneráveis. A Clínica de Fisioterapia possibilitará uma gestão ainda mais humanizada da saúde e a parceria com a UNA é mais um sonho que se concretiza de muitos que virão”, afirmou a vice-prefeita, Juliana Jaber.

Veja está ficando o Centro de Fisioterapia Irmã Maria