Prefeitura economizará mais de R$ 21 mil por ano com a instalação de aquecedores solares em sete escolas

A Prefeitura está instalando aquecedores solares em sete creches municipais. A novidade reduzirá 40% do consumo de energia e economizará mais de R$ 21 mil por ano. “Investiremos esse dinheiro na própria educação. Compraremos material didático, mais livros, brinquedos educativos”, destaca o Prefeito Fernando Cabral.

Em breve outras escolas receberão o benefício. “Nosso objetivo, além da economia do dinheiro público, é contribuir para o uso racional dos recursos naturais e incentivar nossos alunos a cuidar do meio ambiente”, afirma a secretária de Educação Simone Mamede.

Creches beneficiadas – As creches beneficiadas são Nossa Senhora Auxiliadora, Professora Valdira, Professora Eraída Alves, Dona Joesse, Dona Zulma, Dr. Hugo Marques e São Vicente. Juntas, elas atendem mais de 1.200 alunos.