Prefeitura empossou diretores e vices escolhidos pela comunidade escolar

Ontem (5) a Prefeitura deu posse a 17 diretores escolares e 15 vice-diretores. Eles estarão à frente das escolas municipais de Bom Despacho, incluindo a Apae. A posse dos diretores e seus respectivos vice diretores, representa a efetivação da democracia nas escolas, considerando que todos realizaram o processo de certificação e após isso, foram eleitos pela comunidade para serem as gestores das instituições

Aos gestores escolares, que irão orientar e conduzir todo processo de ensino e aprendizagem, desejamos sucesso e sabedoria na oferta de uma educação de qualidade para todos” afirmou, Lucinha Gontijo, Secretária de Educação.

A vice-pre feita, Juliana Jaber comemorou sobre este momento para o município. “Empossar as diretoras e vice-diretores foi para mim muito importante. Nossa equipe de educação é competente e extremamente preparada. Os desafios do momento são inúmeros, mas tenho certeza que juntos teremos resultados brilhantes“, ressalta.

Toda a classe da educação está se reinventando e reorganizando, criando maneiras de chegar até os alunos e suas famílias, mantendo o contato mesmo com o distanciamento, buscando não perder este vínculo efetivo do ensino e aprendizagem das nossas crianças“, destacou Cintia Araújo, diretora da Creche Nossa Senhora Auxiliadora.

Veja mais fotos da posse.