Prefeitura encaminha pedreiros formados em seus cursos para mercado de trabalho

Acessuas Pedreiros PraticandoA Secretaria de Desenvolvimento Social encaminhou pedreiros formados em seus cursos para a empresa de construção civil JOSME, que é responsável pela infraestrutura do empreendimento Granviver. Agora, além da renda, eles podem treinar os conhecimentos adquiridos nas aulas. “Estou muito feliz com esta oportunidade. O curso me ajudou muito”, agradece o novo pedreiro Eduardo de Castro.

Os empresários também estão satisfeitos com a iniciativa da Prefeitura. “Estes cursos são um ganho para Bom Despacho, pois estamos precisando de profissionais desta área e temos prazo para concluir as obras”, afirma o o dono da JOSME, senhor José Osmar. “Aqui, o aluno está aperfeiçoando seu aprendizado na parte de acabamentos”, completa o empresário.

Prefeitura oferece qualificação – As Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social já ofertaram 1.500 vagas em cursos técnicos e de formação continuada. Entre eles, pedreiro, confeiteiro, enfermagem, auxiliar administrativo, cuidador de idosos, técnico em manutenção de computador, cabeleireiro, artesã. Todos sem custo para os alunos; muitos com ajuda de custo para alimentação e transporte. “Agora o Acessuas tem uma sede ampla e adequada para diversos cursos. Por isso, nosso objetivo este ano é ampliar as vagas e cursos”, afirma o Prefeito Fernando Cabral.