Prefeitura encaminhou à Câmara revisão do PPA e a LOA 2023
Na foto estão o Secretário de Administração Wallace Campos, Coordenador Ian de Azevedo, Secretária de Planejamento Maria de Fátima, Prefeito Dr. Bertolino, Júlia Teixeira e Lorena Soares, Técnicas em Gestão Pública e Dagmar, Auxiliar Administrativo

No PPA foram definidas estratégias para atuação em 10 áreas: Atenção e Saúde; Educação de Qualidade; Desenvolvimento Econômico Sustentável; Infraestrutura e Logística; Tecnologia e Inovação; Cidade Criativa – Cultura, Esporte e Turismo; Qualidade e Inovação na Gestão Pública; Qualidade Ambiental; Desenvolvimento Social e Proteção; Segurança e Mobilidade Urbana.

Dentro dessas áreas, foi definida uma carteira de projetos estruturantes. Eles possuem um caráter de transformação da cidade e por isso, serão gerenciados intensivamente: Adução do Rio São Francisco para o Picão; construção do Anel Viário; Cidade Inteligente, que consiste na instalação de inúmeras câmeras de segurança e no melhoramento do sinal de internet na cidade; criação do Circuito da Fé e roteiros turísticos; Fortalecimento do Ensino Fundamental; implantação do Hub Digital e Tecnológico, que trata da inclusão digital e da implantação de tecnologia e inovação aos negócios existentes e novos empreendimentos.

Já em relação ao exercício financeiro do próximo ano estão previstas receitas e despesas na ordem de R$ 323,7 milhões. Esses valores e detalhamentos estão contidos na LOA.

“Vale destacar ainda que o PPA 2022-2025 e a Revisão para 2023 observam os indicadores definidos nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, na forma de programas e ações de governo para contribuir para a melhoria das condições de vida da população”, destacou a secretária de Planejamento, Maria de Fátima Rodrigues.