Prefeitura entra em imóveis fechados para combater o Aedes aegypti

Participe você também da luta contra o mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus

Agentes de endemias retirando focos do Aedes aegypti de residência fechada

A Prefeitura acionou a justiça e, com apoio da Polícia Militar, entrou em quatro imóveis fechados. O objetivo foi livrar as residências de criadouros do mosquito Aedes aegypti. As residências ficam nos Bairros Centro, Santa Marta, Vila Aurora e Vila Gontijo.

Nos próximos dias a Prefeitura fará ingresso forçado em outras residências. “Primeiro tentamos entrar com autorização do morador. Só acionamos a justiça se ele não permitir e insistir em colocar em risco a vida dos vizinhos”, ressaltou o gerente de epidemiologia, Fernando Júnior.

Salve sua família do Aedes aegypti – A Secretaria de Saúde já confirmou 33 casos de dengue e um caso de chikungunya. É importante ressaltar que o vírus da dengue em circulação é o tipo 2, mais grave.

Siga as recomendações: não deixe água parada em sua casa. Limpe calhas, vasos de plantas e bebedouros de animais regularmente.

Informe a localização de focos do Aedes aegypti na sua vizinhança