Prefeitura entrega à Câmara Proposta Orçamentária para 2016 e a Revisão do PPA
ppa e loa

A secretária de Planejamento e Gestão, Maria de Fátima Rodrigues, e os servidores Alice, Rogério, Laís e Dagmar

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão encaminhou à Câmara a Proposta de Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2016. A proposta prevê receita total de R$ 109,5 milhões. Deste montante mais de 50% serão alocados na saúde e na educação dos bom-despachenses. A meta ultrapassa em muito o mínimo determinado pela Constituição Federal, que é 15% e 25% respectivamente.

Para elaborar a Proposta Orçamentária foi preciso analisar o cenário econômico projetado para o Brasil em 2016, além de sua repercussão nos orçamentos municipais, que são graves. “A Administração trabalhará para anular as adversidades econômicas previstas para o próximo ano. O primeiro passo está consolidado, que foi a elaboração de uma peça orçamentária realista com a atual conjuntura da economia nacional sim, mas focada nas diretrizes estratégicas delineadas para o município no PPA 2014-2017” , diz a Secretária de Planejamento, Fátima Rodrigues.

Bom Despacho progrediu em todos os setores – No mesmo dia foi entregue também o Projeto de Lei que dispõe sobre a Revisão 2016 do Plano Plurianual (PPA 2014-2017). Este ano a novidade é a apresentação de indicadores que comprovam a evolução da cidade em quesitos como educação, saúde, meio ambiente, trânsito, economia.

Agora, a Câmara Municipal de Bom Despacho tem até o mês de dezembro para aprovar o novo orçamento, que por sua vez começará a vigorar em janeiro de 2016.