Prefeitura entrega tatame para academia Karate Punhos Shotokan

Mais de 100 pessoas serão beneficiadas, entre crianças e idosos

karate shotokan

A secretária Roberta Neves com os alunos e instrutores no novo tatame

A Secretaria de Esportes doou mais de 15 placas de tatame para a academia Karate Punhos Shotokan, do Engenho do Ribeiro. Elas serão usadas para que os alunos e membros do Grupo da 3ª idade se exercitem. “Além dos benefícios físicos, já está comprovado que o esporte estimula a capacidade de concentração, o controle emocional, o autoconhecimento, o aprendizado e, principalmente o desenvolvimento do espírito de competitividade sadio”, disse a secretária de Esportes Roberta Neves.

Projeto – O projeto da academia é desenvolvido voluntariamente pelo professor João Ferreira Lopes e atende mais de 100 crianças, adolescentes, adultos e idosos do Engenho do Ribeiro. As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, de 18h às 20h no Salão da Associação. “Por meio das aulas de Artes Marciais os jovens aprendem a respeitar os familiares, professores e vivem em harmonia com a comunidade em que estão inseridos”, conta o professor.