Prefeitura entregou à Câmara Projeto de Lei para a criação do CEMAE

Identidade visual do projeto

Prefeitura entregou ontem (22), Projeto de Lei à Câmara Municipal para a criação do CEMAE – Centro Municipal de Atendimento Especializado.

“Este é um projeto inovador, transformador e que vem para fortalecer a educação inclusiva em Bom Despacho. É um compromisso desta gestão com todas as famílias que precisam”, afirmou o prefeito Dr Bertolino.

“Peço muito carinho dos vereadores e vereadoras na análise deste projeto. O CEMAE atenderá alunos do ensino infantil e fundamental da rede municipal que apresentam dificuldade na aprendizagem em virtude de deficiência ou transtornos no desenvolvimento físico, social, emocional e cognitivo ou altas habilidades”, afirmou a vice-prefeita Juliana Jaber.

A secretária de Educação Gabriela Fernandes ressaltou que “os recursos advindos com a municipalização poderiam ter agilizado muito a implantação do CEMAE e espera que a gestão consiga colocá-lo em funcionamento porque conhece a realidade dos que precisam e sabe o quanto a equipe da Educação tem se esforçado para trabalhar pela inclusão”.