Prefeitura entregou ao Consórcio Cis-Urg chaves da sede do SAMU Bom Despacho

Atendimento de urgência e emergência começará em junho deste ano

Entrega chaves do Samu para Cis-UrgSexta-feira (15), o Prefeito Fernando Cabral e a secretária de Saúde, Neide Braga, entregaram aos representantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Oeste (Cis-Urg), as chaves da sede do SAMU Bom Despacho.

“O objetivo da nossa Administração é fortalecer cada vez mais a atenção básica à saúde. Mas mesmo com atenção básica de excelência, nós precisaríamos de um atendimento de urgência e emergência e hoje o que temos de melhor é o SAMU”, afirma Neide Braga, secretária de Saúde.

A Prefeitura já reformou o espaço que abrigará equipe e ambulâncias do SAMU. Também já selecionou e qualificou esta equipe. O próximo passo é iniciar o atendimento. “Os profissionais de saúde sabem o quão importante é receber um paciente que já tenha tido um atendimento qualificado”, afirma José Zanardi, secretário executivo do Cis-Urg.

Mais saúde para bom-despachenses – A Prefeitura também trouxe outras conquistas para o município. Desde 2013, mais de 15 unidades foram abertas ou reformadas. Bom Despacho é uma das poucas cidades que cobrem 100% da população com atendimento de saúde básica e oferecem procedimentos odontológicos complexos e implantação de dentaduras e rotes de graça.