Prefeitura enviou à Câmara projeto que viabilizará construção do Anel Rodoviário e do prolongamento da Avenida Dr. Juca

Com a obra será possível retirar o tráfego de veículos pesados de dentro da cidade; Outro benefício será a criação de uma área industrial moderna, que trará mais desenvolvimento para o Município.

Ontem, 13, a Prefeitura enviou à Câmara o Projeto de Lei que autoriza o Município a aderir ao Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – Finisa, da Caixa Econômica Federal. Se aprovado, o Executivo investirá o crédito de R$ 60 milhões na construção do Anel Rodoviário e no prolongamento da atual Avenida Dr. Juca.

A obra ligará a BR-262 à MG-164 e ao prolongamento da Dr. Juca. Com isso, os bom-despachenses ganharão inúmeros benefícios, entre eles a retirada do tráfego de veículos pesados de dentro da cidade; a criação de áreas industriais, comerciais e residenciais modernas; a atração de mais investimentos para toda a cidade.

O Tesouro Nacional e a Caixa já avaliaram e validaram a capacidade do Município de arcar com o programa. Agora, dependerá da aprovação dos vereadores.

“Esse conjunto de melhorias decorrentes da construção do Anel Rodoviário é um sonho antigo dos bom-despachenses. Por isso, faz parte dos projetos prioritários da nossa Administração. Se aprovado pela Câmara, possibilitará avanços históricos por meio da captação de investimentos, que por sua vez gerarão mais renda e empregos. Por tudo isso, tenho fé que será aprovado pelos nobres vereadores”, afirmou o Prefeito Doutor Bertolino.