Prefeitura está avaliando todos os alunos do ensino fundamental
Resultado mostrará desempenho dos estudantes e servirá de base para implantação de novas ações pedagógicas
escolas

A avaliação está sendo aplicada nas Escolas Coronel Praxedes, Dona Duca, Flávio Cançado, João Dornas e Virgílio Antônio

Dias 2 e 3 de março, a Secretaria Educação avaliou todas as turmas do 1º ao 5º ano. Participaram mais de 1.500 alunos, das cinco escolas do ensino fundamental municipal. Agora, as provas estão sendo corrigidas pelas escolas e até o dia 8 serão entregues à secretaria.

Posteriormente, os resultados serão tabulados pelos técnicos pedagógicos do município e devolvidos para as escolas planejarem suas ações. “Os resultados servirão para explorar, identificar, adaptar e nortear as práticas pedagógicas que acontecerão nas escolas municipais no ano de 2016”, destaca a secretária de Educação, Ivy Lílian.

Reintegrar foi feito a partir da avaliação anual – Com os resultados da avaliação de 2013, a Secretaria de Educação criou e implantou o Projeto Reintegrar. Desde então, 738 alunos que tinham dificuldade de acompanhar o restante da turma, receberam aulas extras, elaboradas para atender suas necessidades.

“Tivemos excelentes resultados. Os alunos que passam pelo Reintegrar conseguem se desenvolver e passam a acompanhar os colegas. Muitos deles até superam o desenvolvimento da turma”, afirma Lílian.