Prefeitura está buscando parcerias para transformar Fazenda Moreiras em um Centro de Referência em Agricultura Sustentável

Com isso, população ganhará com fomento da agricultura e com a geração de emprego.

A Prefeitura e o Sindicato Rural receberam o Superintendente do Senar, Christiano Nascif, para uma visita à Fazenda Moreiras. Na ocasião, foram avaliadas as instalações e a possibilidade de abrigar no espaço um Centro de Referência em Agricultura Sustentável.

Caso o projeto seja aprovado, os bom-despachenses terão inúmeros benefícios. “Esse projeto complementa outros que nós temos, como o da adução de águas do São Francisco para o Rio Picão e a construção do anel viário de Bom Despacho. Não mediremos esforços para trazer iniciativas”, afirmou o Prefeito Doutor Bertolino.

A iniciativa também beneficiará a região. “Esse centro trará conhecimento, tecnologia, emprego, renda e a possibilidade de melhor aproveitamento de todas as áreas rurais do entorno da região de Bom Despacho, fazendo com que a qualidade de vida dos produtores rurais da região aumente”, afirmou o superintendente do Senar.