A Secretaria de Saúde está contratando mais médicos. Isso será necessário para suprir a demanda de duas Unidades Básicas de Saúde cujos profissionais pediram desligamento recentemente. Cidadão, fique tranquilo, pois há outros 15 médicos atendendo a demanda das 17 unidades de Bom Despacho.
“Estamos atendendo a demanda. Quando o paciente procura atendimento em uma dessas duas UBS, ele é acolhido e avaliado pelo enfermeiro. Se for preciso uma consulta no mesmo dia, este paciente é encaminhado para outra unidade. Caso contrário, a consulta é programada e o paciente é atendido na própria UBS”, destacou a secretária de Saúde, Tamara Bicalho.
Entenda a situação – a contratação de médicos está sendo feita em regime emergencial. A Secretaria de Saúde já havia tentando por meio de um processo seletivo, quando não houve novos interessados.
“Alguns fatores têm dificultado a contratação, entre eles, a rotatividade em razão de aprovação em residência médica. Outro fator relevante é a redução de 80% na oferta de profissionais do Programa Mais Médicos do Governo Federal”, afirmou Bicalho.