Prefeitura está digitalizando cada vez mais as escolas municipais

Projeto Educonecta moderniza a educação de nossas crianças e valoriza o trabalho dos educadores.

na foto: A secretária de Educação Lucinha entregando notebook para o vice-diretor da Creche Dona Joesse de Queiroz, Júnior. Atrás estão a subsecretária Gabriela Fernandes, a gerente da Educação Infantil, Adriana Carla, o técnico em informática João Paulo e o gerente do Ensino Fundamental Márcio Antônio.

A Secretaria de Educação está entregando em todas as escolas da Rede Municipal e setores da secretaria novos notebooks. A ação faz parte do Projeto Educonecta que visa revitalizar os laboratórios de informática de nossas escolas e qualificar ainda mais os educadores para utilizarem novas tecnologias.

Em breve, as escolas também receberão novos projetores e os professores e gestores terão cursos de capacitação.

“A inclusão e o letramento digital já estão descritos na Base Nacional Comum Curricular. Agora é hora de efetivar essa ação na Rede Municipal, garantindo aprendizagem além da nova realidade digital frente a pandemia”, afirma Márcio Antônio, gerente do Desenvolvimento do Ensino Fundamental.