Prefeitura está investindo mais de R$ 1 milhão para construir mais duas Unidades de Saúde

UBS Ana Rosa e Rosalina Teodora (Engenho do Ribeiro)

Em breve, moradores do Engenho e Ana Rosa terão espaço amplo e adequado para consultas e demais atendimentos básicos

A Prefeitura está construindo mais duas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Uma delas fica no Engenho e beneficiará os moradores do distrito e comunidades rurais mais próximas. Além de espaço adequado e amplo, os pacientes terão reunidos na UBS atendimentos de saúde bucal, farmácia e núcleo multiprofissional composto por psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta. “Hoje, a unidade já atende dois mil pacientes. Com o fim da obra e investimento de R$ 400 mil, a capacidade aumentará para três mil”, comemora a secretária de Saúde, Neide Braga.

A outra UBS em construção fica no Bairro Ana Rosa e atenderá moradores de lá, do Jardim dos Anjos II, Povoado da Passagem e região. A obra está avançada, já na fase de laje. Em breve, os usuários terão espaço amplo e adequado para atendimento, com sala de recepção e espera, cinco consultórios médicos; dois consultórios odontológicos; salas de observação, vacina e curativo. “O Prefeito Cabral destinou R$ 600 mil para oferecer ainda mais comodidade e saúde para os mais de três mil cidadãos atendidos na unidade”, destaca o secretário de Obras, Juliano Barreto.

Todas as UBS terão atendimento odontológico – Outra boa notícia para a população é que em breve, as UBS do Rosário e Esplanada também oferecerão tratamento odontológico. “Hoje, a Secretaria de Saúde disponibiliza 18 unidades de saúde para atender nossos pacientes. Destas, 16 já têm consultório odontológico. Em breve, 100% das UBS terão, já que implantaremos esse mesmo atendimento no Rosário e Esplanada”, adianta a sub-secretária de Saúde e gerente da Atenção Básica, Joselene Pinto.