Prefeitura está preparada para vacinar a população contra o coronavírus

Para imunizar a população o mais rápido possível contra a Covid-19, a Prefeitura já possui uma estrutura preparada para vacinar todos os bom-despachenses, assim que as doses chegarem. O município se encontra pronto para recebê-las do Estado e da União para iniciar a campanha.

Quando as vacinas chegarem, todas as UBSs vacinarão seus pacientes, incluindo as novas unidades: Rosário II e Babilônia, no horário de 7 às 19 horas. As unidades São Vicente, Aeroporto, Santa Marta e JK, que possuem horário estendido, terão a aplicação da vacina até 21h.

As equipes nas UBSs contam com enfermeiros especializados, técnicos em enfermagem para atuação exclusiva na sala de vacina, recepcionistas, seguranças e agentes de saúde.

Quanto a logística, a Prefeitura possui veículos e equipe exclusiva; composta por enfermeiros, técnicos em enfermagem e motoristas; inclusive para realização de vacinas fora das unidades com material de apoio para orientação, tendas e toda infraestrutura necessária.

O local onde as vacinas serão armazenadas terá segurança, câmara fria, gerador de energia e alarme. A meta é vacinar todas as pessoas dos grupos de risco e depois a população geral.