Prefeitura está recuperando estrada do Mato Seco

Está em andamento a reforma da estrada que liga a rodovia MG 164 ao Mato Seco, numa extensão de 11 km.

As obras incluem acerto da estrada e remoção das “costeletas” existentes na maior parte da pista. “Costeletas” são saliências que dificultam o tráfego e estragam os veículos.

Apesar de ser uma das estradas de maior movimento na zona rural, estava há anos sem manutenção adequada”, afirmou o assessor José Maria Cesário.

O trabalho está sendo realizado com o apoio da Cooperbom, que cedeu o caminhão pipa e um tanque.

Trabalho de qualidade

Antônio Soares dos Santos, 73, proprietário da Fazenda Pulador, elogiou a obra. Segundo ele, “a diferença dos anos anteriores é que desta vez está sendo feito um trabalho de qualidade, bem feito, molhando e compactando a terra para o serviço durar mais”.

Seu filho, Antônio dos Santos Soares, 44, também produtor na região, também está muito satisfeito com a obra. “A estrada estava quase intransitável e o serviço de recuperação feito pela Prefeitura está muito bom”. A previsão é que a obra esteja pronta na próxima sexta-feira, 23/8.