Prefeitura está se preparando para volta às aulas

Na foto estão a secretária de Saúde Neide Braga, o prefeito Doutor Bertolino, a vice-prefeita Juliana Jaber e a secretária de Educação Lucinha Gontijo.

Ontem (23), o prefeito Doutor Bertolino e a vice-prefeita Juliana Jaber se reuniram com as secretárias de Educação, Lucinha Gontijo, e de Saúde, Neide Braga. No encontro, eles discutiram a respeito das medidas de prevenção ao coronavírus na volta às aulas presenciais.

“Ações eficazes serão implementadas, executadas e intensificadas no cotidiano das escolas para promover a segurança necessária à comunidade escolar. Um protocolo geral será repassado a todas as escolas nesse primeiro momento (POP – Procedimento Operacional Padrão)”, disse Lucinha Gontijo.

A expectativa é que em breve comece o ensino pela metodologia híbrida, por meio de revezamento dos alunos, com toda cautela, cuidados necessários e por etapas, sempre monitorando os números do vírus.

Novas medidas de segurança contra a Covid-19 – Hoje (24), o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 está se reunindo para discutir novas medidas de segurança contra a pandemia, dentre elas o possível retorno às aulas presenciais. Nesta semana deve ser publicado novo decreto com as medidas. Clique aqui para acompanhar o Diário Oficial.