Prefeitura está trabalhando para minimizar os efeitos da chuva forte, que caiu ontem em BD

Choveram 37 milímetros. Isso significa que caíram 37 litros de água por metro quadrado. Em pouco tempo esse volume de água pode causar muitos estragos.

Na foto: obra de contenção na esquina das ruas Bocaiúva e Corinto.

Ontem (3) no final da tarde, caiu uma forte chuva em Bom Despacho. Em menos de 1 hora caíram cerca de 37 milímetros. Em pouco tempo, esse volume de água causa muitos estragos. Felizmente, não houve vítima. Desde cedo servidores da Prefeitura estão trabalhando no local.

Na Rua Corinto, no Santa Marta, a chuva derrubou uma árvore em cima de um veículo. O Corpo de Bombeiros já retirou a árvore e uma equipe da Prefeitura limpou a área. “Peço aos cidadãos que fiquem calmos. Graças a Deus tivemos poucos problemas se levarmos em consideração a quantidade de chuva que caiu. Estamos vistoriando os pontos atingidos e tomando todas as medidas necessárias”, destacou o secretário de Obras, Vital Guimarães.

Na Rua Bocaiúva, a equipe de obras está fazendo uma obra emergencial de contenção. “É um paliativo para evitar mais problemas para a população da região. Assim que as chuvas derem uma trégua, faremos uma obra definitiva”, afirmou Vital.

Tempestade também causou queda de energia e falta de água – a tempestade de ontem fez com que galhos de árvores caíssem na rede elétrica rural que atende a estação de captação de água da Copasa. Por isso, desde ontem, boa parte de Bom Despacho está sem abastecimento de água. Hoje, por volta de 12h, a Cemig terminou a manutenção dessa região. A expectativa da Copasa é que toda a cidade volte a ter água até 22h de hoje.

Veja no vídeo abaixo como estão as obras: