Prefeitura estende Projeto Coleta Seletiva no Bairro

ilustração COLETASELETIVA_A (2)

Com a implantação da Cooperativa de Catadores de Bom Despacho, diversos projetos de conscientização ambiental serão implementados na cidade, a exemplo do Coleta Seletiva no Bairro. A Prefeitura já realiza a ação no Esplanada e no Vila Gontijo. Lá, o caminhão da coleta recolhe, em dias alternados, o lixo orgânico e o reciclável. “Agora, com a ajuda da população esse projeto será ampliado para outros bairros e todo o material será encaminhado para a mais nova cooperativa da cidade”, comemora o secretário de Meio Ambiente Célio Luquini.

A população pode ajudar separando seu lixo. Basta colocar os restos de orgânicos em uma sacola e o material reciclável em outra. Também é importante lembrar de colocar o lixo para fora de casa bem fechado e no horário certo; meia hora antes do caminhão passar. “Além de contribuir com o meio ambiente, essas famílias ajudarão a cooperativa e as pessoas que dependem dela”, destaca Luquini.

Clique aqui para conferir os dias da Coleta Seletiva no Bairro

Clique aqui para conferir o horário da coleta de lixo