Prefeitura estimula combate à obesidade por meio do projeto Autocuidado Sob Medida

Na próxima segunda, 4, é comemorado o Dia Mundial da Conscientização sobre a Obesidade, que tem como principal objetivo disseminar conhecimento sobre a doença, que afeta milhões de pessoas em todo o mundo.

Para promover na população hábitos de vida mais saudáveis, com emagrecimento de forma consciente e segura, a Prefeitura realiza o projeto “Auto cuidado sob medida”, que oferta acompanhamento nutricional completo. O programa, que tem duração de 12 meses, inclui avaliações laboratoriais, análise do consumo alimentar, medição de peso, altura e circunferências abdominais, além da avaliação do percentual de gordura e massa magra por meio da bioimpedância.

“Os encontros do grupo abordam temas variados, como receitas saudáveis, orientações sobre hidratação, informações nutricionais, dinâmicas motivacionais, definição de metas de emagrecimento e elaboração de planos alimentares personalizados”, esclareceu a nutricionista da Equipe Multiprofissional da Prefeitura, Cristina Mota.

Os participantes são acompanhados individualmente ao longo do processo, com registro da evolução e suporte contínuo. “Mais de 20 milhões de brasileiros são afetados pela obesidade. Trata-se de uma doença crônica que requer atenção especializada, envolvendo nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e médicos”, relatou a Coordenadora Equipe Multiprofissional da Prefeitura, Nathalia Firmino.

Para participar do Projeto e ter uma vida mais saudável, basta procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua residência. Clique aqui para saber quando e onde o Grupo Autocuidado Sob Medida acontece.