Prefeitura estimula criação de cooperativa dos catadores

visita maria madalena 20131105Estimular o grupo de catadores a formar uma cooperativa de materiais recicláveis na cidade. Este foi um dos objetivos da visita feita a Bom Despacho, dia 5/11, por Maria Madalena Duarte, coordenadora da COOPEERT de Itaúna e membro da coordenação do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCMR).

A Prefeitura apoia a criação da cooperativa. “Ela traz muitos benefícios: organiza o trabalho, aumenta a renda dos catadores e garante seus direitos sociais. Além disso implementa a coleta seletiva e contribui para o fim do lixão”, destaca o prefeito Fernando Cabral.

A coordenadora do MNCMR visitou o lixão, conversou com catadores que estavam no local e depois fez uma palestra no CAIC destacando a importância do apoio da Prefeitura ao projeto.