Prefeitura marca Dia Internacional da Luta Antimanicomial

Convite_18 de maio_2Hoje (18) é o Dia Mundial da Luta Antimanicomial e de Combate ao Abuso Sexual de Criança e Adolescentes. A Prefeitura está realizando uma série de atividades para marcar as datas.

Hoje, às 19h, haverá palestra na Câmara, sobre o consumo de Álcool e Drogas. Também terá apresentação do Coral Cantando a Vida, composto por pacientes do CAPS. Durante a semana, equipes da Secretaria de Saúde farão palestras nas salas de espera das UBS, com tema luta antimanicomial.

“Nosso objetivo é acabar com preconceito sofrido pelos pacientes em sofrimento mental e a integração deles à sociedade”, destaca Felipe Tameirão, coordenador do Núcleo de Saúde Mental da Prefeitura.

Atividades especiais- Sábado (21), às 8h, a Praça da Matriz será palco de apresentações do Coral Cantando a Vida e de artistas locais. As atividades serão feitas em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal da Criança e Adolescente, que conscientizarão a população da importância de combater o abuso sexual de crianças e adolescentes.

Clique aqui e veja a programação completa