Prefeitura fará mobilização contra abuso sexual de crianças

A Prefeitura e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA farão mobilização para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes, comemorado em 18 de maio.

A concentração começa às 9 horas do sábado, 18/5, na Praça da Inconfidência, com distribuirão de panfletos, flores e adesivos educativos. Em seguida haverá passeata até a Praça da Estação.

Não devemos silenciar diante da exploração de crianças. Abuso sexual é crime e temos o dever de denunciar“, destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Rosimaire Santos.

Paralelamente, o Conselho Tutelar distribuirá cartazes nos hotéis e motéis da cidade para despertar a consciência de que romper o silêncio é o melhor caminho no combate à exploração sexual.