Prefeitura faz campanha contra a homofobia e bares de BD apoiam

Na sexta-feira (dia 10) servidores dos Cras e do Creas de BD realizaram ação de combate à homofobia em bares de Bom Despacho. Na ação, bares que apoiaram a campanha receberam um selo contra a homofobia e cartilha com instruções sobre essa luta. Veja como foi a ação.

Rita

“Com essa ação, buscamos mobilizar os comerciantes e cidadãos para que não haja preconceito ou qualquer forma de discriminação. O respeito mútuo e a tolerância são fundamentais em qualquer ambiente”, afirmou a coordenadora do Cras São Vicente, Rita Ferreira.

Stefane

Os bares aceitaram bem a iniciativa. “Nosso bar já tem o costume de receber bem todos os públicos e gêneros. Temos que tratar muito bem a todos. Essa é uma iniciativa muito boa da Prefeitura. Estou emocionada e é muito bom ver isso na nossa cidade”, afirmou a gerente Stefane Melo.

Luís

A iniciativa começou depois de vídeo publicado nas redes sociais do jovem de Bom Despacho, Luis Henrique, que sofreu homofobia e resolveu colocar o assunto em pauta. “A campanha foi muito bacana, os bares aceitaram muito bem. Que consigamos que a sociedade fique melhor informada sobre essa comunidade”, afirmou Luís.

Conheça oa bares que apoiaram a ação – Aritana, Austin, Bar do Canedo, Chitão, Copas, Deck 86, Edinho, Edinho Lanches, Empório Beer, Ernani Xavier, Espetinho do Fabinho, Evero’s burger, Gharife, Helinho, Kampala, Marilza, Nobre’s Bar, Paraíso, Peixaria e Petiscaria do Titito, Ponto do Espetinho, Roberto Churrasqueiro, Siderado, Vaguinho, Vaguinho Lanches.