Prefeitura faz mutirão de limpeza na Antiga FEBEM para oferecer cursos profissionalizantes no local.

A Prefeitura realizou um mutirão de limpeza na Fazenda Moreiras, antiga FEBEM. A ação contou também com a parceria de empresas e instituições de Bom Despacho.

Cerca de 100 pessoas, entre servidores e terceiros, trabalharam incansavelmente nesta operação. Enquanto uma equipe lavava paredes, pisos, pias e banheiros, outras retiravam lixos, entulhos e matos dos pátios e do entorno do prédio.

Felizmente, o objetivo foi alcançado! Parte da antiga Febem está próxima das condições necessárias para ser, novamente, transformada em uma escola. Os últimos detalhes para finalização do processo estão sendo providenciados para que o referido espaço seja utilizado na realização de cursos profissionalizantes.

A previsão é que, no dia 06 de março deste ano, a Prefeitura, em parceria com o Sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, inicie as atividades no local, ofertando o curso de Operador de Escavadeira e Retroescavadeira. Todas as vagas já foram preenchidas e uma nova turma já está sendo montada.

Agradecemos aos envolvidos pelo apoio e por todo empenho no mutirão, às equipes de trabalho e às empresas e instituições parceiras – Laticínios Machadinho, Supermercado e Atacado Fidélis, COOPERBOM, VAP Supermercados e COPASA“, destacou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Eduardo Couto.