Prefeitura faz obra importante na Castro Alves

Manilhamento definitivo na rua evita água empossada e doenças causadas por ela

A Prefeitura está melhorando a vida dos moradores da Rua Castro Alves. A Secretaria de Obras está fazendo manilhamento definitivo no final da via, próximo à Mata do Tio João. Antes, a água ficava represada num mesmo ponto, danificava o trecho e ainda colocava em risco a saúde dos moradores daquela área.

Agora, manilhas vão drenar a água da chuva e a enxurrada. “Ficávamos muito preocupados com as crianças. Tenho duas filhas pequenas e tínhamos medo de doenças”, conta o motorista José Francisco Pereira. Ele vive há muitos anos no mesmo endereço e está satisfeitos com as recentes melhorias. “Ano passado minha rua também foi asfaltada”, lembra.

José

Adriana

Alunos da Elvino Paiva também serão beneficiados – A Escola Elvino Paiva fica ao lado da casa do motorista. Segundo a diretora Adriana Máximo, a obra trás mais segurança para os 397 alunos e evita a proliferação de mosquitos da Dengue e pernilongos. “Sempre estava preocupada com as crianças. Sem contar a dificuldade para as vans e os pais estacionarem”, conta.

Desde 2013, o acesso à escola melhorou muito. “Essa obra e o asfalto, feito anteriormente, mudou muito nossa vida”, agradece Adriana. A obra será concluída na próxima semana.