Prefeitura faz palestras nas escolas para incentivar Coleta Seletiva

Palestras Coleta SeletivaA Secretaria de Meio Ambiente está promovendo uma série de palestras nas escolas para conscientizar os alunos da importância de cuidar da natureza e separar o lixo doméstico. A ação faz parte do Projeto Coleta Seletiva. Para participar, as famílias devem separar seu lixo reciclável do orgânico. “Segunda, quarta e sexta são os dias de separar o lixo orgânico. Terça, quinta e sábado são os dias dos recicláveis”, destaca a secretária de Meio Ambiente Vera Queirogas.

É muito importante que o lixo esteja bem fechado para que animais não o espalhem. “Também pedimos que a população coloque o lixo na rua apenas meia hora antes da coleta”, orienta Jéssyca Ribeiro, engenheira ambiental da Prefeitura. Os horários são os mesmos da coleta normal.

Clique aqui para ver os horários de coleta