Prefeitura alerta população sobre os riscos da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Virus
equipe educação em saúde

A equipe de Educação em Saúde faz palestras nas salas de espera das unidades de saúde

A equipe de Educação em Saúde da Prefeitura está indo às unidades de saúde alertar a população sobre os riscos da Dengue, Febre Chikungunya e Febre Zika. O objetivo é ensinar aos cidadãos a identificar as formas de contágio e os sintomas para prevenir as doenças e adiantar o tratamento.

“Nessas palestras os usuários aprendem mais sobre doenças pouco conhecidas, como a Febre e Chikungunya e a Febre Zika. Elas são transmitidas pelo Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue”, diz a coordenadora da equipe, Maria Conceição Nunes.

Saiba mais- A Febre Chikungunya é uma doença com sintomas parecidos com os da Dengue, porém ataca as juntas e pode deixar graves sequelas. A Febre Zika também é semelhante à Dengue. Seus sintomas são febre, dores nas articulações, dor de cabeça, dor muscular, coceira e erupções na pele. O cidadão com suspeita destas doenças deve procurar sua unidade de saúde.