Prefeitura faz parcerias com Nova Serrana e Perdigão para estimular o teatro na região

Na foto, o coordenador de Cultura de Bom Despacho Matheus Vargas, a secretária de Educação e Cultura de Perdigão Lorenza Silva, diretor de Cultura de Nova Serrana Jonathas Wagner e a bibliotecária de Perdigão Geralda Simões.

Para criar um vínculo entre amantes e praticantes da arte teatral na região Centro-Oeste de Minas; Bom Despacho, Nova Serrana e Perdigão se unem para promover o projeto Teatro Itinerante Intermunicipal.

Os objetivos do projeto são a difusão e troca de experiências no segmento entre artistas da região por meio de duas etapas. Na primeira, serão criados grupos de alunos nas três cidades e, com eles, serão desenvolvidas oficinas de interpretação e criação.

Na segunda etapa, serão criados grupos teatrais em cada cidade participante para apresentarem os resultados das respectivas produções nas cidades vizinhas.

“É importante salientar que o projeto terá no escopo a adoção de processos criativos e postura teatral baseados na escola teatral brechtiana e primará, na cenografia e adereçamento, pela estética do teatro mambembe e itinerante”, disse Jonathas Wagner, diretor cultural de Nova Serrana.