Dia 1º de agosto Prefeitura abrirá primeira cooperativa de recicláveis da cidade
Lenimar e a secretária de Meio Ambiente Vera Queirogas

Servidores da Secretaria de Meio Ambiente se reuniram com os membros da Cooperativa de Catadores de Bom Despacho (Catabom) para organizar o início dos trabalhos. Todos estão muito entusiasmados com a nova oportunidade. “Na cooperativa receberemos o lixo separado. Também teremos um local limpo para nos alimentarmos e condições de crescimento”, destaca a cooperada Lenimar Mendes.

Os cooperados e servidores da Prefeitura discutiram a melhor utilização dos espaços da Fazenda Moreiras, como refeitório, banheiros, sala de armazenagem e prensagem. Também trataram do volume de material que receberão. “A partir de 1º de agosto a população fará a separação do lixo entre secos e úmidos. Também vão separar o óleo de cozinha e gorduras usadas. Tudo isto será encaminhado para a cooperativa vender, produzir adubo e sabão”, afirma a secretária de Meio Ambiente Vera Queirogas.

Colabore com os catadores – A população tem papel fundamental em todo este processo, pois deixará a cidade mais sustentável e ainda colaborará com o trabalho dos catadores. “Muitos deles trabalhavam no lixão. Com a criação da cooperativa e apoio dos bom-despachenses, os catadores e suas famílias terão mais oportunidade e dignidade”, completa Vera.