Prefeitura fez entrega simbólica de materiais didáticos e Cartões Auxílio Educação

Ontem (dia 14) a Prefeitura fez a entrega simbólica a pais e alunos da rede municipal de ensino dos novos materiais didáticos do Sistema de Ensino SIM e dos Cartões Auxílio Educação. Os materiais serão utilizados por toda a rede municipal de ensino neste ano. Com os cartões, os pais podem comprar kits escolares para seus filhos no comércio local. Veja fotos da cerimônia.

Gabriela

O novo material didático possibilitará que todos os alunos da rede municipal de ensino tenham a mesma qualidade no ensino. “Realizamos um sonho pois este é um material de altíssima qualidade que vai proporcionar a melhoria da qualidade de ensino na rede municipal”, afirmou a secretária de Educação, Gabriela Fernandes. A entrega definitiva está sendo feita pelas escolas aos alunos, materiais didáticos, e aos pais, cartão.

Bianca

“O que está acontecendo é um investimento em pessoas. O prefeito Doutor Bertolino e autoridades estão de parabéns. Nós, pais e responsáveis, estamos felizes em ver nossas crianças recebendo este material. Este momento é muito importante pois é um investimento nas pessoas, comunidade em geral e mundo”, disse Bianca Yasmin, irmã de Emanuelli estudante da rede municipal, representante dos pais e responsáveis em discurso.

Daliana e seus filhos João Gustavo e Valentina.

“Eu tenho uma criança especial que foi recebida de braços abertos. A minha pequenina (Valentina) quer ir na escola até no sábado pois ela está se sentindo muito acolhida lá”, elogiou Daliana, mãe de João Gustavo e Valentina da Creche Dona Liquinha. “Estou muito feliz e muito agradecida pelo material, por tudo”, completou Daliana.

Valéria com suas filhas Liz e Bela.

“Estou achando ótimo o material pelo que vi das apostilas. Ele não perde em nada para o material de escolas particulares, é de primeira linha. É um ganho muito grande para a educação de Bom Despacho que só tem a crescer”, afirmou Valéria Luciano, mãe de Liz e Bela da Creche São Vicente.