Prefeitura fez ocorrência contra um dos suspeitos de coronavírus que desrespeitou isolamento

Paciente pode ser preso por colocar a saúde pública em risco

Hoje (19), servidores da Saúde foram à casa de um dos suspeitos de estar com coronavírus coletar material para exames. Para surpresa deles, o paciente não estava. Em contato telefônico descobriram que o jovem, de 28 anos, tinha ido para São Paulo.

Todos os pacientes com suspeita da doença assinaram termo de responsabilidade se comprometendo a ficar em isolamento domiciliar. Por telefone, os servidores o lembraram desse compromisso, mas o paciente se mostrou desinteressado e despreocupado com a situação.

Então, para garantir a segurança da população, os servidores da Saúde registraram um Boletim de Ocorrência. O paciente irresponsável está sendo procurado pela PM. Ele está sujeito às penalidades da lei, incluindo a pena de prisão por colocar a saúde pública em risco.