Prefeitura fomenta cada vez mais o Turismo de BD

Em 2022, através dos recursos do Fumtur, a Prefeitura realizou diversas ações para fomentar o Turismo na cidade.

Realizou apoio à Cavalgada da Fé, Projeto Luzes de Natal, impressão do Mapa “Circuito Turístico de Bom Despacho” e comprou equipamentos para modernização das ações de incentivo ao turismo local.

Com os incentivos, a Prefeitura também apoiou quitandeiras, doceiras e a gastronomia local, por meio do Projeto “Primórdios da Cozinha Mineira”, alem de valorizar artesãos locais, através da parceria com a Associação de Artesanato de Bom Despacho (Artebom).

Em 2023 não será diferente, os investimentos no turismo continuam, para proporcionar à população de Bom Despacho mais qualidade de vida através da valorização das nossas riquezas culturais.

“A Secretaria de Cultura e Turismo vem desenvolvendo ações para reconhecer a culinária típica da cidade, o artesanato e a rota cultural bem definida. Será efetivado outro grande projeto da Administração, que é o Circuito da Fé. Tudo isso fortalecerá nossa gastronomia e favorecerá a cultura e o turismo em Bom Despacho, com geração de empregos e rendas e o fortalecimento da economia local”, relata Kátia Gonçalves, coordenadora da Secretaria de Cultura e Turismo.