Bom Despacho ganhou R$60 mil para investir em cultura

Dinheiro será usado para aumentar o acervo da Biblioteca, na promoção de projetos culturais e para facilitar o acesso de artistas aos editais estadual e federal.

Bom Despacho foi contemplada em dois editais estaduais e receberá R$60 mil. O recurso será investido na aquisição de mais materiais para a Biblioteca e na implantação do Sistema Municipal de Cultura.

A Biblioteca Municipal tem o importante papel de proporcionar lazer e desenvolvimento intelectual, adquirir e expandir conhecimento e preservar a cultura local. As melhorias beneficiarão 15 mil leitores, por meio de novos livros, realização de projetos como o Chá Literário, Entrevista com o Leitor, Contação de Histórias.

Já o Sistema Municipal de Cultura facilitará o acesso dos produtores, artistas e entidades aos editais publicados pelo Estado e pela União e, consequentemente, fomentará beneficiará a população com mais atrações e projetos culturais.

Todo esse trabalho é para que a população bom-despachense tenha cada dia mais atrações e projetos culturais. É para ver a alegria no rosto dos cidadãos a cada evento promovido“, afirmou a Secretária de Cultura, Rosimaire Cássia.