Prefeitura garante R$ 800 mil para comprar caminhões de coleta seletiva e para captação de água em duas comunidades rurais
Convênios coleta seletiva e cisternas 2016

Projetos beneficiarão a coleta seletiva e levarão cisternas de água da chuva para comunidades rurais

Hoje (29), o Prefeito Fernando Cabral está em Belo Horizonte para assinar dois convênios com a Funasa, no valor de R$ 800 mil. Um deles, permitirá a compra de caminhões para coleta seletiva, prensa hidraulica e esteira mecanizada. O outro, a instalação de cisternas para as comunidades rurais da Garça e Extrema.

“Com o recurso, incrementaremos o projeto de coleta seletiva e preservação ambiental. Também resolveremos um problema antigo, que é a escassez de água nas comunidades”, afirma Maria de Fátima, secretária de Planejamento.

Novamente, Bom Despacho sai na frente – O projeto da Prefeitura, que foi aprovado e garantiu o recurso, concorreu com projetos do país inteiro. Bom Despacho foi um dos poucos municípios de Minas Gerais contemplados.