Prefeitura homenageia alunos e educadores que se destacaram em 2021

Ontem (dia 22) a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, entregou a alunos e educadores que se destacaram no Projeto Alfabetizar 2021 Menções de Elogio pelos seus desempenhos no projeto. A coordenadora do projeto, Laudislene Azevedo, também teve seu trabalho reconhecido pela Prefeitura. O projeto alfabetizou 89 alunos da rede pública de ensino.

A aluna Camila Vitória, do 9º ano da Escola Municipal Virgílio Antônio da Silva (no povoado do Mato Seco), e sua professora Dayse também foram reconhecidas e receberam suas medalhas de bronze da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Além das menções, os alunos e educadores receberam agendas, tablets e bicicletas pelo seu desempenho no ano de 2021. O prefeito Doutor Bertolino participou da ação e elogiou o trabalho dos educadores. Veja fotos da homenagem.

Bertolino

“Quando a gente pensa no esforço que foi feito por cada um de vocês educadores para que essas crianças continuassem sendo alfabetizadas com todas as dificuldades pelas quais passamos, nós não podemos dizer outras palavras a não ser muito obrigado. Vocês fizeram e fazem toda a diferença na nossa educação”, afirmou Doutor Bertolino.

A vice-prefeita Juliana Jaber também participou da homenagem e destacou que o desempenho dos homenageados foi muito além das notas, ética e comportamento também contaram muitos pontos.

Juliana

“Os alunos e alunas receberam os prêmios por merecimento e não por sorte e isso nos orgulha muito. Na mesma emoção, parabenizo os educadores do projeto Alfabetizar pelos resultados de sua dedicação, refletidos nas inúmeras crianças que chegaram ao fim do ano aprendendo a ler, mesmo diante da pandemia”, afirmou Juliana Jaber.

A Prefeitura agradece especialmente à Direcional Engenharia, na pessoa de Ricardo Valadares e Ana Lúcia Gontijo pela doação dos prêmios aos alunos. Além das menções de elogios, os alunos também ganharam tablets, agendas, bicicletas, brindes.

“Agradecemos a Empresa Direcional Engenharia na pessoa do Ricardo Valadares Gontijo e Ana Lúcia Gontijo os brindes doados aos alunos destaque no ano de 2021. Para esta empresa é uma grande alegria reconhecer os alunos que se dedicam a escola, sendo presentes às aulas, sendo participativos na sala de aula e que buscam fazer a diferença desde novos no cenário educacional. Parabenizamos também as professoras que se destacaram no Projeto Alfabetizar. Vocês fazem a diferença na educação de Bom Despacho. Parabéns”, disse a secretária de Esportes, Roberta Neves.

Veja os depoimentos de alguns dos destaques neste ano.

Rafael

“Eu queria agradecer à Secretaria de Educação e à Prefeitura por valorizarem os alunos. Gostei muito, adorei a premiação, o amor e o carinho que tiveram comigo e com os outros alunos”, disse Rafael Henrique, aluno do 5º ano da Escola Municipal Coronel Praxedes.

Miguel

“Agradeço muito à Prefeitura por este tablet. Sinto muita alegria”, disse Miguel Elias, aluno do 5º ano da Escola Municipal Dona Duca.

Dayse

“A OBA visa fixar e testar os conhecimentos de astronomia de nossos alunos e fomos agraciadas pela medalha de bronze”, disse a professora Dayse Coimbra, da Escola Municipal Virgílio Antônio da Silva.

Camila

“Para mim é uma satisfação muito grande receber esta medalha hoje e só tenho a agradecer”, disse Camila Vitória, aluna do 9º ano da Escola Municipal Virgílio Antônio da Silva.

Evander

“Eu estou muito feliz por ter ganho a bicicleta e gosto muito dos meus professores. Gostaria de agradecer à Secretaria de Educação e à Prefeitura”, disse Evander Gabriel, do 3º ano da Escola Municipal João Dornas Filho.

Lorena

“É uma honra estar aqui recebendo este prêmio. Foi de muito esforço e foi muito gratificante recebê-lo”, disse Lorena Gabriely, do 9º ano da Escola Virgílio Antônio da Silva.