Prefeitura homenageia alunos vencedores da Etapa Municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa
Olimpiadas de Portugues 2

Os alunos Taís, Sávio, Gabriela e Iasmim leram seus textos durante a solenidade

Bom Despacho terá quatro textos concorrendo na etapa estadual

Hoje (19), a Prefeitura homenageou os quatro alunos vencedores da Etapa Municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa. Eles receberam certificados e medalhas das mãos do Prefeito Fernando Cabral, da Secretária de Educação Simone Mamede, da vereadora Keké e da escritora Denise Coimbra.

Em seguida, Taís Araujo da Escola Municipal Flávio Cançado Filho, Iasmim Santos da Escola Estadual Miguel Gontijo e Gabriela Silva e Sávio Lucas do Colégio Tiradentes leram seus textos para as autoridades, diretores, alunos e servidores da Educação.

“Estou muito feliz com o resultado da Olimpíada e com os textos dos alunos de Bom Despacho. Realmente são excelentes”, parabeniza o Prefeito Fernando Cabral. Todos os alunos e professores participantes da competição receberam certificado de reconhecimento. “Os textos estavam muito bons. A comissão julgadora teve trabalho para selecionar os melhores”, fala a secretária de Educação Simone Mamede.

Bom desempenho no IDEB –  Durante a solenidade, a Secretaria de Educação também homenageou as escolas com bom desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2013. As escolas públicas de Bom Despacho tiveram excelente desempenho e atingiu a meta do Ministério da Educação, prevista para 2019. Já as escolas municipais atingiram a meta que deveria ser alcançada em 2017.

“Esse resultado é mérito dos professores. Eles merecem nossos aplausos e nosso reconhecimento”, destaca o Prefeito Fernando Cabral durante a homenagem. A solenidade de homenagem foi no auditório do antigo CAIC, no Bairro Ana Rosa.