Prefeitura homenageou profissionais da educação com Medalhas Professor Majela

Professores ganharam medalhas de honra ao mérito por realizarem trabalho de excelência

A Prefeitura reconheceu o trabalho dos seus educadores na homenagem e entrega de Medalhas Professor Majela. Professores aposentados ganharam a Grande Medalha. Professores atuantes foram indicados por seus colegas de trabalho e ganharam a Medalha de Honra ao Mérito.

“Esta homenagem reconhece a dedicação dos educadores da rede municipal. Nos últimos anos nossa educação melhorou muito. Os profissionais foram qualificados, as escolas foram reformadas. Abrimos mais vagas e hoje acolhemos nas nossas escolas todas as crianças, inclusive na faixa etária que não é obrigatória por lei. Todo este avanço é mérito da atual Administração e dos nossos educadores, que vestiram a camisa e encontraram ainda mais motivos para continuarem docentes”, parabeniza a secretária de Educação, Ivy Lílian.

Homenagens especiais – além das medalhas, a Secretaria de Educação também entregou três placas de reconhecimento para profissionais que contribuíram ou contribuem para a educação municipal. “Essa homenagem demonstra a valorização dos profissionais da educação da gestão atual. Admiro o trabalho da Secretaria ao homenagear os profissionais da educação com base na credibilidade, respeito, exemplo, profissionalismo e seriedade”, diz Samira, uma das homenageadas especiais.

Quem foi o saudoso Professor Majela –  um dos maiores educadores de Bom Despacho. Nascido em Capelinha, Majela veio para Bom Despacho em 1953 para lecionar no Ginásio Estadual. Ele foi um exemplo e se destacava por seu amplo conhecimento e dedicação ao magistério.

Confira as fotos da  solenidade.